top of page
Buscar
Márcia Doring

O que você está fazendo hoje que vai ter levar a um lugar melhor daqui a um ou dois anos?


Eu tenho visto muitas pessoas e empresas atuando em um ambiente pouco atrativo, até mesmo tóxico ou numa posição inadequada, que pensam precisar se submeter a todos os incômodos e dificuldades por uma questão de sobrevivência, mas será que essas pessoas e empresas não estão encarceradas por vontade própria?


O que você está fazendo hoje que vai te levar a um lugar melhor daqui a um ou dois anos?


As mudanças acontecem na nossa vida obedecendo a um processo de maturação. A menos dos eventos inesperados que mudam toda uma vida em um instante, e ainda assim mudar para o bem ou para o mal é uma decisão de cada um, a fratura do meu tornozelo no início do ano acelerou muitos processos que estavam em andamento, por exemplo, já contei essa história para vocês. Não aparecerá na sua vida uma fada madrinha com sua varinha mágica que vai transformar uma realidade ruim em outra maravilhosa num passe de mágica.


Um profissional de RH não vai te encontrar no LinkedIn se você tiver um perfil pouco atrativo, não usar palavras chaves certas ou não tiver um conjunto de competências minimamente razoável.


Sua empresa não vai conseguir um bom contrato se você não tiver uma equipe razoavelmente capacitada, usando ferramentas minimamente atualizadas e que você avise ao mercado que está disponível.


O que existe para mudar a condição de pessoas ou de empresas é planejamento, trabalho, disciplina e determinação.


Até para termos sorte precisamos estar preparados para ela. Só vamos sair de uma situação desfavorável se tomarmos decisões baseadas numa visão estratégica e abrangente de onde estamos e onde gostaríamos de ir.


Esse destino não está escrito em pedra também não, as vezes fazemos um movimento numa direção e só pelo fato de sairmos da inércia vamos sendo colocados em situações, que se tivermos abertura e flexibilidade para fazer os ajustes necessários durante o caminho vamos sendo levados noutra direção, e está tudo certo.


Se apenas ficamos reclamando, acusando o mercado ou nos sentindo preteridos, o que até pode estar acontecendo mesmo, não fazemos nada de prático para mudar a situação e nos colocamos numa prisão mental de portas abertas. Por mais injusto que possa parecer a escolha de estarmos nessa posição é nossa.


Agora vou repetir a pergunta: o que você está fazendo hoje que vai ter levar a um lugar melhor daqui a um ou dois anos? O futuro começa agora.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page